A embalagem ajuda no aumento de vendas? Descubra aqui!

aumento de vendas

Você sabia que a embalagem pode ajudar no aumento de vendas do seu produto?

A embalagem é um excelente canal para comunicar os princípios e valores da marca. Ou seja, criar uma embalagem de qualidade para os seus produtos traz um impacto positivo e contribui com a decisão de compra do cliente.

Sabe aquela embalagem de qualidade? Então, ela tem o poder de gerar experiências ao consumidor, aumentando o valor do produto. Em outras palavras, ela não se resume a uma caixa com informações sobre um produto. Ao contrário, é um dos canais de comunicação e branding mais poderosos que uma marca pode ter. Por isso, nós da Âmago, criamos este artigo para te explicar o porquê você deve investir em uma boa embalagem.

Ficou interessado? Então continua a leitura desse conteúdo!

Vantagens da embalagem na venda de produtos

Conforme dissemos anteriormente, a embalagem tem grande relevância para o aumento de vendas dos seus produtos. Segundo uma pesquisa feita pela Nielsen, 70% das decisões de compra são tomadas na frente das gôndolas. Logo, se você quer ver um aumento no volume de vendas da sua empresa, crie uma embalagem que se diferencie da concorrência.

Nós separamos algumas das principais vantagens para investir em uma boa embalagem. Confira a seguir!

1 – Elas são parte da estratégia de marketing

Algumas pessoas pensam que a embalagem é algo a parte da estratégia de marketing, porém, isso é um engano. Ela deve levar a sua identidade visual, assim, facilitando o reconhecimento pelo cliente.

Por exemplo, se você tem uma loja de cosméticos voltada para mulheres e a sua marca trabalha com tons de rosa, não faz sentido usar cores como verde, branco ou marrom. A embalagem precisa fortalecer os princípios e valores da sua marca, só assim o seu negócio terá um aumento nas vendas.

2 – Experiência do cliente

Uma embalagem de qualidade é capaz de formar a visão do cliente sobre a sua empresa. Ou seja, se você oferece um produto bom, a embalagem pode reforçar o seu branding e encantar ele. Ao fazer isso, você contribui para a fidelização do cliente, afinal, ele terá a solução do seu problema nas mãos.

Portanto, invista nas cores, design, acabamento de qualidade para que a sua embalagem se destaque das demais. Lembre-se de buscar por um fornecedor que seja interessante para você e que tenha uma grande experiência neste mercado.

O aumento de vendas que você deseja é apenas o fruto de um trabalho de criar vínculos emocionais com o seu cliente. Uma embalagem atrativa pode até mesmo fazer com que o preço do seu produto aumente e ainda assim, gere um aumento de vendas.

Conclusão

Por fim, agora que você aprendeu tudo sobre a relação entre a embalagem e o aumento de vendas, invista nelas o quanto antes!

Gostou desse tema? Então, não deixe de acompanhar o nosso blog para ficar por dentro o que acontece na indústria gráfica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.