Muitos acham que a embalagem serve apenas para cobrir um produto, mas ela é responsável por fazer seu produto se diferenciar da concorrência. Já parou para pensar nisso?
Quando você vai comprar algo em uma loja ou no mercado, a primeira coisa que faz com que você reconheça aquela marca é a embalagem. Por esse motivo, você precisa investir em uma embalagem de qualidade, se deseja se diferenciar da concorrência.
Então, para te ajudar a escolher uma boa embalagem com o objetivo que o seu negócio se destaque da concorrência, nosso time da Âmago fez esse artigo para você. Continue lendo até o fim para entender melhor sobre o assunto.
Por quê investir em uma boa embalagem?
Em primeiro lugar, nós vivemos em um mercado extremamente concorrido, portanto, se diferenciar da concorrência é essencial para qualquer negócio que queira permanecer de portas abertas.
Segundo uma pesquisa realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), 75% das empresas que investiram em embalagens, tiveram um aumento nas vendas. Ou seja, busque criar embalagens personalizadas, que reforcem os valores da sua marca, assim, você irá se diferenciar da concorrência e conseguir fechar mais vendas!
Se diferencie da concorrência hoje!
Para se diferenciar da concorrência, a primeira coisa que você deve fazer é conhecer o seu público alvo. Por exemplo, entenda se os clientes preferem embalagens minimalistas ou mais extravagantes, assim, você irá gerar valor para o seu tipo de cliente.
Da mesma forma, existem 3 dicas valiosas que irão te ajudar se diferenciar da concorrência, acompanhe a seguir e descubra!
1 – Pense na qualidade da embalagem
Por incrível que pareça, muitas embalagens criadas para determinados produtos não possuem uma boa qualidade, por exemplo, algumas embalagens que são muito difíceis de abrir sem rasgar.
Dessa forma, busque por uma embalagem com um bom fechamento, bem como, um bom acabamento e um design que seja “a cara” da sua empresa.
2 – Conheça o seu orçamento
Para se diferenciar da concorrência através da embalagem, é necessário calcular o custo e valor que ela terá no seu negócio como um todo. Afinal, se o seu fornecedor te entrega uma embalagem que tenha um custo baixíssimo, porém, a qualidade da embalagem é duvidosa, troque de fornecedor o quanto antes!
3 – Ofereça uma experiência ótima ao seu cliente
A maioria dos clientes entendem que a embalagem faz parte do produto e, como tal, ela proporciona uma experiência de compra para ele. Ou seja, com uma embalagem de qualidade, além de se diferenciar da concorrência, você consegue fidelizar seus clientes. Isso é muito legal, não é mesmo?
Agora que você já aprendeu a como se diferenciar da concorrência através da embalagem, você já pode pôr em prática, cada uma dessas dicas, ainda hoje.
Caso você queira aprender mais sobre as embalagens e como elas são fundamentais para fazer sua empresa vender mais, acesse o nosso blog. Nosso time produz conteúdo semanalmente para você ficar sabendo de tudo sobre este assunto e fazer sua empresa prosperar.