Ao pensar no design de sua embalagem, lembre-se que o contato que o cliente tem com sua marca é através da sua embalagem.
Sendo assim, uma embalagem bem feita, se torna o modo de identificação entre consumidor e você.
Em outras palavras, mesmo que algum consumidor não conheça a sua marca, ele saberá mais sobre você através de uma embalagem bem elaborada.
Então, o design de embalagem é extremamente importante, pois uma embalagem não é apenas usada como armazenamento ou transporte de produto, mas também um objeto que possibilita aos consumidores uma relação afetiva individual com o produto.
Acompanhe a leitura para saber mais.
O que é design de embalagem?
Design de embalagem é uma vertente do design gráfico ou mesmo de design de produto.
Um profissional chamado de designer de produto, trabalha com a forma da própria embalagem, no que diz respeito a sua ergonomia e estética tridimensional.
Portanto, hoje o design de embalagens é considerado uma poderosa ferramenta de marketing, pois possibilita uma boa comunicação com o consumidor.
Isso acontece através das informações sobre o produto e seu caráter no mercado, além de conter itens que possam chamar a atenção como:
- cores fortes
- tipo de fonte das letras usadas
- formato da embalagem em relação ao produto
Tudo isso pode contar na hora de projetar uma embalagem de sucesso.
Qual é a importância do design de embalagem?
Saiba porque fazer um bom design para sua embalagem é tão importante e conta tanto no resultado final. Confira:
A embalagem fala com o mercado
Como dito anteriormente, uma boa embalagem fala ao mercado e aos seus consumidores.
Uma embalagem bem feita, transmite os valores da sua empresa e ainda, consolida sua identidade visual.
Isso é muito bom para fidelizar seus clientes recorrentes e conseguir chamar a atenção de potenciais clientes.
Praticidade pensando na experiência do consumidor
Ter praticidade na hora de abrir, e fechar se for o caso, deve ser considerada na hora da criação da sua embalagem.
Isso também faz parte da experiência do usuário com a sua marca. Portanto, leve isso em consideração no design da embalagem.
O consumo do produto deve ser fácil. Além disso, facilite também o seu transporte.
Personalização
A equipe de designers trabalha também em como seu produto será melhor transportado e armazenado.
Dependendo do que for o seu produto, o design da embalagem tem que ser diferente para ser melhor transportado e não ter nenhuma danificação no produto.
Por exemplo, se o seu produto é mais pesado, talvez um papel cartão com uma gramatura maior seja mais interessante. Dependendo do tamanho, o design tem que ser diferente, o fundo da caixa, fechamento, abas, etc.
Enfim, cada produto é de um jeito e isso exige que o design das embalagens também sejam. É necessário que seja totalmente personalizado para o produto.
Enfim, para uma boa personalização da embalagem, que agregue valor a sua marca, ela não pode ser apenas bonita, mas também, atender certos padrões de higiene, praticidade e segurança.
Portanto, você precisa contar com uma agência de qualidade na criação de artes e design de embalagens, mas também, contar com uma gráfica com experiência que possibilite a produção dessas embalagens totalmente personalizadas, do melhor jeito para cada produto, para cada cliente.
Por isso, conte com a gente para suas cotações. A Gráfica Âmago está no mercado há 30 anos, entendendo e atendendo as necessidades específicas de cada cliente.
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