O que considerar quando for criar uma embalagem?

criar uma embalagem

Lembre-se que a sua embalagem é muito mais que uma mera caixa de transporte. Por isso, quando for criar uma embalagem, deve-se pensar bem mais do que simplesmente estampar sua marca nela.

Afinal, as pessoas têm que se identificar com sua marca e com sua empresa. Enfim, o jeito que você se posiciona no seu mercado, é do interesse dos consumidores nos dias de hoje. 

Então, na hora de pensar na sua embalagem, considere as questões que vamos listar a seguir.

5 pontos à levar em conta

Seja um delivery de restaurante ou uma embalagem para remédios, para todo tipo de mercado é necessário considerar itens importantes para elaborar a sua. Confira esses 5 que separamos pra você:

1. Resistência

Uma embalagem boa, que agrega valor ao negócio, é uma embalagem resistente. Com uma embalagem resistente, seus clientes entendem que você é sério e pensa na experiência dele também, assim como se seus produtos são bem transportados sem que sua integridade seja afetada. 

2. Design

Claro, como não pensar no design da sua embalagem? Ele tem que ter a ver com seu negócio ou produto. Para delivery de comida, por exemplo, use cores como amarelo e vermelho, por trazerem a sensação de fome, por exemplo. Se o seu negócio for da área de cosméticos, com perfumes e itens de beleza por exemplo, usar caixinhas em papel cartão pode ser uma boa. 

3. Praticidade

A praticidade na hora de abrir e fechar a sua embalagem deve ser considerada na hora da criação da sua embalagem. Isso também faz parte da experiência do usuário com a sua marca. Acredite, você será lembrado por isso. 

4. Sustentabilidade

Lembra quando falamos sobre como você se posiciona no mercado e como o cliente nota isso? Pois bem, pensar na sustentabilidade da sua embalagem é importantíssimo. Você pode pensar em embalagens em papel-cartão biodegradáveis ou reutilizáveis, por exemplo, que se utilizado corretamente, pode contribuir muito para o meio ambiente.

5. Ter informações Claras

Na hora de criar sua embalagem é muito útil pensar em uma que caiba as principais informações sobre você e seu negócio, além do próprio produto. Seja honesto com seus consumidores e eles serão honestos com você. 

Material para ser usado na sua embalagem

O papel-cartão como material de embalagem é uma dica interessante, por ser resistente e possibilitar impressões bonitas, chamativas e de qualidade, além de ser sustentável. 

Este tipo de material é ideal para fazer com que as suas embalagens sejam inesquecíveis para os seus clientes.

Além disso, possibilita acabamentos como relevo, laminação fosca, Hot Stamping, etc, que trazem sofisticação e beleza para sua embalagem.  

Por fim, para resumir, é tudo uma questão de entender a sua necessidade e da sua empresa na hora de criar uma embalagem que chame a atenção e agrade ao cliente.

Portanto, conte com uma equipe especializada para te ajudar. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente que vamos adorar conversar contigo, ou então, solicite um orçamento diretamente com nosso time de vendas.

Além de uma impressão de qualidade, trabalhamos com variados acabamentos para personalizar sua embalagem e agregar valor ao seu produto. 

Conte conosco e bons negócios! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.