Fidelizar clientes é um grande desafio para muitas empresas. O time de marketing passa muito tempo fazendo pesquisas para atrair um lead e convertê-lo em cliente e, além disso, se esforçam para fidelizá-lo. Porém, como utilizar a embalagem do produto para fidelizar seus clientes? Confira lendo esse artigo até o fim.
Como faço para fidelizar clientes?
Antes de mais nada, entenda que existe uma grande competição do mercado corporativo. Por isso, crie uma experiência única ao cliente para se diferenciar. Ou seja, não basta apenas mostrar o produto, faça ele entender que o seu é diferente de tudo no mercado.
Mas a pergunta é, como eu vou fazer isso? Fique tranquilo, vamos te mostrar 4 formas efetivas de fidelizar clientes por meio de suas embalagens.
Crie embalagens personalizadas
Muitas empresas ainda acreditam que a embalagem serve apenas para colocar o produto e entregar ao cliente, contudo, ela é muito mais que isso!
Personalizar a sua embalagem faz com que o cliente te reconheça mais rápido, além disso, ela carrega o DNA da sua marca.
Por exemplo, quando vamos comprar um perfume, procuramos uma fragrância que já estamos acostumados. Porém, imagine que, na prateleira, encontramos esta mesma fragrância em duas embalagens diferentes. Uma delas é aquela já conhecida, com a logo da marca, bem-feita e em um ótimo material. Já a outra embalagem é mais básica, possui um fechamento simples com apenas o nome do perfume e uma impressão malfeita. Qual destas embalagens você compraria? Provavelmente a primeira, não é mesmo?!
Com esse exemplo entendemos que existem dois mercados a serem explorados atualmente: o mercado de preço e o mercado de valor. Este segundo tipo é o que tem feito muitas empresas fidelizarem seus clientes. Isso porque existem muitas pessoas buscando por novas experiências.
Mostre seus valores ao cliente
Algumas marcas buscam expressar os seus valores ao cliente para gerar conexão. Dessa forma, eles conseguem fidelizar clientes de forma orgânica.
Nesse sentido, criar uma embalagem que seja diferente e diga um pouco sobre quem é a empresa demonstra o carinho que a sua marca tem pelo cliente. Já ouviu aquele ditado: “a primeira impressão é a que fica?”, pois é, se você quer fidelizar clientes, deixe uma excelente primeira impressão através de uma embalagem personalizada.
Busque melhorar sempre
Nós sabemos que ninguém é perfeito, mesmo as empresas que nos inspiram apresentam pontos para corrigir. Portanto, busque sempre melhorar a sua embalagem, seja o design ou o acabamento. O importante é buscar o aprimoramento sempre.
Saiba o que o cliente quer
Saber o que o cliente quer é a melhor forma para fidelizar clientes e, ainda ganhar outros. Afinal, a sua empresa nasceu para resolver o problema de outras pessoas. Qual é a dor do seu cliente? O que o seu produto busca resolver?
Criar embalagens que o seu cliente gostaria de comprar, seja para dar de presente a alguém ou até para ele mesmo é essencial. Dessa forma, a sua empresa conseguirá fidelizar clientes e ter promotores da sua marca.
Agora que você aprendeu como as embalagens personalizadas ajudam a fidelizar clientes, basta colocar em prática e ver os resultados!
Se você tem dúvidas sobre como criar este tipo de embalagem, fale conosco pelo telefone (19) 3869-1554 ou pelo e-mail contato@graficaamago.com.