Como a identidade visual impacta a sua embalagem?

identidade visual

A identidade visual é algo muito importante para a diferenciação de uma determinada marca no seu mercado atualmente. Quando inserida na embalagem, ela causa um impacto expressivo na percepção de valor do produto e da marca em si.

Uma embalagem sem identidade visual pode dificultar o reconhecimento do cliente, podendo ocasionar em prejuízos a empresa. Quer saber como inserir a sua identidade visual na embalagem, tornando-a mais irresistível e destacando a sua empresa no mercado? Então continue a leitura deste artigo que a Âmago criou, especialmente, para você!

O que é identidade visual?

Em primeiro lugar, vamos entender o que é, de fato, a identidade visual. Ela representa um conceito que abrange todos os elementos visuais da sua marca. É através dela que você irá construir a sua imagem perante o mercado em que a sua empresa está inserido. Em outras palavras, a identificação visual inclui o seu logotipo, as cores e simbologia da sua empresa, o design das suas embalagens e muitos fatores.

Cada um desses elementos é importante na criação da imagem da sua marca. Dessa forma, ao investir na sua identidade visual, você poderá sair da “vala comum” do seu nicho. Para adequar a embalagem à identidade visual da sua empresa, descreva todos os parâmetros nos mínimos detalhes para a gráfica responsável. Por exemplo, as suas cores, quais a fonte utilizada, o design, os materiais que serão utilização na criação da embalagem, etc.

A embalagem dentro da identidade visual

O design de embalagem é algo fundamental na criação da sua identidade visual. Afinal, ela será um dos primeiros pontos de contato do cliente com a sua empresa.

Ela é capaz de proporcionar uma experiência de compra ao cliente tão marcante e, até mesmo, determinar se ele voltará a te consumir ou não.

Antes de mais nada, saiba escolher as cores corretas para a sua empresa. Existem estudos, como por exemplo, a psicologia das cores, que demonstra quais as sensações cada cor pode causar em uma pessoa. Ou seja, as cores são capazes de influenciar o subconsciente do seu cliente, fazendo com que ele reconheça e compre da sua marca. Por exemplo, quando você pensa em fast-food com as cores vermelho e amarelo, quantas empresas vêm a sua mente?

Por essa razão, não escolha qualquer cor de forma aleatória, escolha aquela que fará sentido com aquilo que a sua marca deseja falar às pessoas.

Além disso, quando pensar em uma embalagem, busque um fornecedor, que seja experiente neste mercado. Assim, será possível desenvolver uma embalagem que proporcione uma experiência que poderá gerar a fidelização do seu cliente.

Conclusão

Agora que você aprendeu tudo sobre a identidade visual, coloque em prática e veja os resultados acontecerem!

A gráfica Âmago atua há 30 anos na indústria gráfica criando embalagens incríveis para que você se diferencie dos seus concorrentes.

Deseja conhecer mais a fundo o nosso trabalho? Então, entre em contato conosco agora mesmo pelo telefone: (19) 3869-1554, (19) 3871-3088 ou pelo e-mail contato@graficaamago.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.