Ter uma embalagem atrativa é fundamental para fazer com que a sua empresa fique marcada na mente do cliente. Porém, como fazer isso? Será que é possível inovar a embalagem do seu negócio?
O nosso objetivo é ajudar você a resolver esse problema e atrair cada vez mais pessoas para que eles comprem o seu produto. Dessa forma, nós da Âmago, criamos este artigo para te ensinar a como fazer uma embalagem criativa, de maneira a aumentar as suas vendas!
Por que usar a criatividade na criação da embalagem?
Algumas pessoas tratam, de forma equivocada, a embalagem como se ela servisse apenas para embrulhar o produto e ser descartada logo em seguida. Porém, isso não é verdade!
Ao criar uma embalagem que seja atrativa aos olhos do seu consumidor final, você está, na verdade, trabalhando para gerar uma experiência de compra. Ou seja, uma embalagem criativa, além de atrair o cliente, ela é capaz de agregar valor à sua marca e destaca-la entre as demais. Em outras palavras, ela é tudo o que qualquer empresa busca atualmente.
Portanto, nós separamos 4 dicas para criar embalagens realmente atrativas para o seu negócio. Confira a seguir!
1. Inove em pequenas coisas
Ao contrário do que muitos pensam, ter uma embalagem atrativa não significa que ela tenha que ser diferente de tudo já visto no mercado. Ou seja, ela pode fazer muito sucesso entre os seus clientes, somente por ter um design criativo e visualmente agradável, por exemplo.
Não se prenda em coisas muito grandes, pois os pequenos detalhes que diferenciam dos concorrentes, já traz um grande impacto na decisão do consumidor.
2. A embalagem precisa ser funcional
Você precisa lembrar que, não importa o que você faça, sua embalagem precisa, além de conservar corretamente o produto, ser funcional.
Contudo, como fazer embalagens que sejam criativas e que também atendam a estes dois requisitos?
Basicamente, pense em como o seu cliente poderá utilizá-la no seu dia a dia. Por exemplo, se o seu consumidor final irá comprar um remédio para seu cachorro, pense em uma embalagem que seja fácil de ser guardada para as próximas vezes que for utilziar. Seja dentro de um armário, guarda-roupa ou qualquer outro móvel, esse aspecto poderá facilitar muito a vida do cliente.
3. Utilize ilustrações
Essa é uma maneira bastante prática de como fazer a embalagem se destacar. Você pode criar embalagens ainda mais atraentes quando se utiliza de ilustrações.
Uma ilustração bem-feita é capaz de criar uma conexão forte com o seu cliente. Além disso, se for apresentada de uma maneira diferente, que traga algo novo para o seu público, terá mais chances de ser vendida.
4. Crie edições especiais
Esta é outra forma de chamar atenção para o seu produto através da embalagem. Criar edições especiais que refletem alguma data comemorativa ou algum valor da sua marca pode te diferenciar da concorrência.
Portanto, se você quer “ficar na mente” do seu cliente, utilizar essa estratégia é uma boa opção. Apesar disso, lembre-se que, ao se adotar essa estratégia em datas comemorativas, o aumento das vendas poderá ser somente sazonal.
Agora que você aprendeu tudo sobre como se criar uma embalagem atrativa por meio da sua criatividade, aplique essas dicas a partir de hoje!
Gostou desse artigo? Então fique de olho no nosso blog para ficar por dentro de todas as novidades da indústria gráfica.