Como fazer embalagens para e-commerce?

embalagens para e-commerce

Você sabia que criar embalagens para e-commerce pode ter um grande impacto positivo na experiência de compra do cliente?

Pensar nisso é uma excelente oportunidade da sua empresa encantar o cliente. Afinal, quando você possui um e-commerce, a embalagem será o primeiro contato que o consumidor terá com a sua marca. Além disso, ela também servirá para proteger o produto durante o trajeto de entrega.

Mas como fazer embalagens para e-commerce que chamem a atenção do meu cliente e fidelize ele a minha empresa? É isso que nós iremos te mostrar hoje! Por isso, nós preparamos este artigo para explicar tudo sobre esse tema.

Qual a embalagem ideal para e-commerce?

Em primeiro lugar, a melhor embalagem para o seu ecommerce é aquela que protegerá o seu produto sem deixar que o pacote fique grande. Por exemplo, se a sua loja vende perfumes, você deve escolher uma embalagem em que esse produto possa ser transportado ser risco de quebrar.

Para entender melhor sobre isso, vamos te dar umas dicas sobre como fazer sua embalagem para e-commerce. Confira!

1 – Conheça muito bem a sua gama de produtos

Conforme citamos anteriormente, para escolher a embalagem ideal para você, saiba as características e quão resistentes elas são.

Além disso, busque saber qual a quantidade média de produtos que são vendidos. Ou seja, os seus clientes fazem compras de produtos de tamanhos diferentes? Ou o tamanho de um produto é similar ao outro?

Conhecer esses hábitos dos seus clientes permitirá que você entenda qual a melhor embalagem a se criar.

2 – Personalize a sua embalagem

Ter uma embalagem personalizada, ou seja, com a cara da sua empresa, mudará a visão do cliente sobre você. Ou seja, utilize as cores da sua marca para criar um pacote atrativo.

Muitas marcas são facilmente reconhecidas pelos clientes devido a personalização da embalagem. Ou seja, pela sua logo, as suas cores, design, acabamento e muitos outros.

Portanto, você pode buscar um fornecedor de embalagem para realizar este processo de criação de embalagem. Porém, caso você procure com um custo mais acessível, faça pequenos carimbos com o logotipo da sua marca e aplique-os nas suas embalagens.

3 – Utilize embalagens resistentes

Quando falamos em embalagens resistentes, não estamos dizendo para você enviar o produto em uma caixa forte. Queremos dizer que inserir o conteúdo adquirido pelo cliente em uma embalagem capaz de protege-lo no trajeto de entrega.

Por exemplo, você pode utilizar embalagens em cartões com gramaturas maiores, acoplados com micro ondulado e talvez até utilizar berço dentro da caixa. Afinal, manter o objeto intacto é fundamental para criar uma excelente experiência de compra ao cliente e retê-lo a sua empresa.

Conclusão

Hoje, você aprendeu sobre tudo sobre as embalagens para e-commerce, ponha em prática esse conhecimento agora mesmo!

Gostou desse artigo? Então, não deixe de acompanhar o nosso blog para ficar sabendo, em primeira mão, de todas as novidades da indústria gráfica e criação de embalagens.

O objetivo da Âmago é te ajudar a criar embalagens irresistíveis para que a sua empresa se destaque no mercado.

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