O uso de embalagens personalizadas é importante pois são projetadas especialmente para os produtos, com todas as características necessárias.
Para atender a alta demanda por embalagens, ao invés de trabalhar com embalagens personalizadas, muitas gráficas trabalham com fabricação padronizada e em larga escala de embalagens, e diversas empresas escolhem essa opção por ser relativamente mais barata.
No entanto, as embalagens padronizadas estão longe de conseguirem os mesmos resultados das embalagens personalizadas. Afinal, como o padrão é o mesmo, há pouca diferença de uma para a outra, o que deixa sua marca apagada nas gôndolas.
Além disso, você pode aproveitar diversos benefícios da personalização de embalagens, como mostraremos adiante neste conteúdo. Leia até o final!
O que são embalagens personalizadas?
Como fazer uma embalagem personalizada? As embalagens personalizadas são para produtos específicos. Portanto, ela possui todas as características necessárias para representar a marca, além de comportar o produto da melhor maneira.
Um problema bastante comum das embalagens padronizadas é o excesso de espaço em seu interior. Ou seja, como ela não foi feita para um produto específico, acaba por permitir que o produto balance em seu interior e não traga a segurança necessária.
Quais vantagens as embalagens padronizadas trazem?
Na introdução, fizemos alguns comparativos entre as embalagens personalizadas e as padronizadas, mas não nos aprofundamos no tema. Agora, no entanto, vamos explicar detalhadamente as vantagens de optar pela personalização. Vamos lá!
Destacam sua marca
No desenvolvimento das embalagens personalizadas, em todos os mementos do processo pensam na sua empresa, no público que ela deseja atingir e no seu produto. Portanto, ela trabalha com as cores, formatos e estilos de sua marca, principalmente quando falamos no aspecto visual.
Vamos supor que você e seu concorrente comprem a mesma embalagem padronizada. Como as chances de vendas de vocês são parecidas, se o seu produto e o dele estiverem no mesmo local, cada um têm 50% de chance.
Por outro lado, uma embalagem que chame a atenção do consumidor pode mudar essa porcentagem para valores bem altos, fazendo com que sua marca domine a gôndola.
São do tamanho certo do produto
Como comentado anteriormente, as embalagens padronizadas raramente são do tamanho certo de seu produto. Ou seja, quando a embalagem é chacoalhada pelas laterais, dá para ouvir o produto colidindo contra as paredes da embalagem.
O fato de poder movimentar o produto no interior da embalagem é preocupante, dado que ele pode se chocar com força em algum momento, causando danos irreversíveis a ele.
Possuem alta qualidade
As embalagens personalizadas têm qualidade superior às padrões em diversos aspectos. Isso se refere ao material utilizado ou à arte estampada.
Além disso, personalizar significa escolher entre diversas opções disponíveis. Em outras palavras, você sempre conseguirá uma embalagem satisfatória, que atinja suas expectativas.
Passam por acabamentos fenomenais
Por fim, devemos destacar que as embalagens padronizadas possuem um acabamento menos rebuscado que as personalizadas. Afinal, a ideia é lucrar com a quantidade, não com a qualidade da embalagem.
Gráficas que trabalham com embalagens personalizadas, fazem uso de diversos métodos de acabamento, que incluem até a aplicação de verniz próprio para embalagens.
Com todo esse cuidado, as embalagens ficam brilhantes, resistentes e bastante chamativas, perfeitas para representar sua marca nas gôndolas.
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