Quais são os tipos de embalagens mais utilizados

tipos de embalagens

O mercado está repleto de diferentes tipos de embalagens, e nem sempre sabemos quais são elas. E olha que não estamos falando apenas de variedade nas artes impressas, mas no formato, design e a mecânica delas também variam bastante.

Neste conteúdo, separamos os tipos de embalagens encontradas no mercado. Aproveite para ver se algum deles se adequa às necessidades de seu negócio. Boa leitura!

Cartucho

De longe, o modelo mais utilizado de embalagem é o cartucho. Em geral, esse modelo satisfaz as necessidades de praticamente todos os nichos de mercado, por isso é tão procurado.

Normalmente o cartucho é uma embalagem para o produto individual, comportando uma unidade de produto por embalagem. 

Display

Já a embalagem display comporta várias unidades do produto na mesma embalagem.  Como o próprio nome diz, serve para apresentar os produtos aos consumidores. No entanto, seu formato original é de uma caixa convencional que, quando aberta e estruturada, torna-se uma semi-caixa, dispondo e apresentando os produtos de forma organizada.

É muito comum encontrar essa embalagem na frente dos caixas, expondo os produtos aos consumidores. Por isso, ela é bastante prática e útil para diferentes tipos de mercado.

Cartela Skin

As embalagens tipo cartela skin são vastamente utilizadas no mercado, principalmente quando falamos em ferramentas, componentes eletrônicos e produtos pequenos, mas resistentes.

Em resumo, elas são constituídas pelo papel cartão junto a um invólucro plástico. No primeiro processo, a gráfica é quem imprime o papel cartão e utiliza um tipo de verniz específico para receber o plástico.

Para isso, envolve um processo de vácuo para  “colar” o plástico ao papel cartão e fixar o produto. Portanto, o produto não chacoalha dentro da embalagem.

Cartela Blister

Outra embalagem bastante utilizada é a cartela blister. Sua composição é igual a da cartela skin, só que, ao invés de um plástico mais maleável inserido a vácuo, a blister usa um plástico mais resistente pois não passa pelo processo a vácuo, deixando uma espécie de “bolha” que cobre o produto.

Um item que costuma vir nessa embalagem são as pilhas e baterias de baixa voltagem.

Solapa

Por fim, existem as embalagens tipo solapa, também bastante utilizadas nos mercados.

No caso, essa embalagem é composta por papel cartão e outra em saquinho plástico que recebe o produto. Sendo assim, essa embalagem é bastante utilizada quando o produto está em grande quantidade e cada unidade é pequena. 

Gostou de conhecer os principais tipos de embalagens do mercado? Acompanhe nosso blog que estamos sempre trazendo novidades no mercado gráfico de embalagens.

E se você estiver precisando de algum desses tipos de embalagens, entre em contato agora mesmo e peça um orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.