Você sabe gerar valor ao seu produto aos olhos do seu cliente? Atualmente, os consumidores são bombardeados por propagandas, bem como, possuem inúmeras opções de produtos que prometem solucionar algum problema, porém, será que esse problema é realmente sanado?
Diante de uma concorrência tão grande, como atrair o cliente e gerar valor para o seu produto?
Se você ficou interessado, continue lendo este artigo, preparado pelo time da Âmago, e aprenda a gerar valor para o seu cliente. Confira!
Agregue valor ao consumidor
Em primeiro lugar, para gerar valor do seu produto, é preciso pensar na experiência que o seu cliente terá com ele. Apesar de ser algo muito óbvio, muitas empresas desprezam o fator que contribui muito na decisão de compra, a embalagem!
Quando uma empresa se preocupa em criar uma embalagem para apresentar seu produto, você está agregando valor à ele. Uma embalagem que seja prática, funcional e versátil, ela se destaca em relação as marcas que não agem assim.
Em outras palavras, entenda que gerar valor de um produto não significa apenas criar uma embalagem bonita e personalizada. Pense em como será a experiência de consumo do seu cliente, após ele comprar o produto.
A embalagem reflete a sua marca
Vamos pensar em um outro exemplo, quando um cliente deseja comprar um perfume. Qual a primeira coisa que ele irá ver para identificar aquela marca? A embalagem!
Logo, se você quer que a sua marca fique na memória do seu consumidor, insira os valores da sua marca na embalagem.
Por exemplo, algumas marcas de alimentos de preparo rápido possuem uma embalagem que só é utilizada no primeiro momento e, em seguida, é descartada. Ou seja, o cliente compra um produto visando praticidade, porém, tem o trabalho de descartar a embalagem original e inserir o produto em outro lugar. Essa incoerência do que é prometido com o que é fornecido, impedem muitas marcas de gerar valor no mercado, portanto, não seja essa marca!
Apesar disso, nós separamos 2 dicas valiosas que irão te ajudar a gerar valor ao seu produto usando a embalagem, confira!
1 – Insira as informações do produto na embalagem
Atualmente, os consumidores levam cerca de 30 segundos para escolher um produto e, para garantir que eles farão a escolha correta, eles precisam conhecer o produto, certo?! Porém, como obter informações suficiente para saber se este é produto ideal para solucionar um problema em tão pouco tempo?
A resposta para essa pergunta é inserir as informações do produto na embalagem, por exemplo, imagine um “pai de pet” que deseja comprar um remédio para seu animalzinho. Através da embalagem, ele conseguirá identificar se aquele remédio é composto dos elementos receitados pelo médico veterinário.
Portanto, insira todas as informações do seu produto na embalagem. Além disso, as informações precisam ser fáceis de encontrar, ler e entender. Assim, o cliente precisa saber se aquele produto é o correto para suprir a sua necessidade.
2- Pense no apresentação visual do produto
Neste tópico, vamos pensara parte estética da embalagem. Ter uma embalagem com uma boa impressão e bons acabamentos ajuda ainda mais a agregar valor ao produto.
O tipo de qualidade utilizado na embalagem vai dizer o público que você vai atingir. Não espera atrair bons clientes com uma embalagem simples que não agrega valor algum.
Dica bônus – Impacte a vida do seu cliente!
Conforme você viu até aqui, a sua embalagem é muito importante para o cliente na hora de decidir comprar um produto.
Dessa forma, pense, não apenas no design ou acabamento da embalagem, mas em como ela pode facilitar a vida do seu cliente. Assim, você irá gerar valor para o seu cliente e conseguirá vender cada vez mais.
Agora que você aprendeu a como gerar valor ao seu produto, queremos te convidar a acessar o nosso blog e ficar por dentro dos nossos conteúdos. Dessa forma, você poderá usar as informações que estão em cada artigo que o nosso time cria, com todo carinho, ao seu favor e aumentar as suas vendas!