A grande diferença entre custo e valor que você ainda não sabia

custo e valor

Você conhece a diferença entre custo e valor? Saiba como, através da embalagem, a sua marca pode ter um valor de mercado maior que os seus concorrentes.

Isso porque, ter uma embalagem de baixa qualidade pode prejudicar as suas vendas. Mas, será que é possível ter uma embalagem de alto valor com um baixo custo?

Nosso time aqui da Âmago preparou este artigo para tirar suas dúvidas sobre custo e valor e explicar a diferença entre eles. Continue a leitura para descobrir!

Custo x valor

Primeiramente, entenda que, apesar de serem pequenas, essas duas palavrinhas, custo e valor, trazem um grande impacto para a sua empresa.

Por isso vamos te explicar o que elas significam e qual a relação delas com a embalagem do seu produto. Vamos lá?!

Em primeiro lugar, o custo se refere a quantia monetária que é paga para a realização de um trabalho, seja a produção de um produto ou um serviço.

Por exemplo, os funcionários de uma empresa possuem um custo, pois eles oferecem a sua mão de obra em troca de uma remuneração. Da mesma forma, para se produzir uma embalagem de boa qualidade, existe toda uma cadeia produtiva que são pagas para isso.

Por outro lado, quando falamos de valor, estamos falando de algo que possui um grande prestígio. Ou seja, algo de valor é algo que temos um grande apreço ou com um diferencial de mercado que nos encanta.

Por exemplo, quando você está com sede e quer beber um refrigerante, qual a primeira marca que você pensa? Pois é!

O valor está associado ao trabalho de branding de uma marca, ou seja, perguntas como: “qual o objetivo desta marca?”, “por que devo comprar dela?”, são respondidas aqui. Além disso, há impacto em todas as áreas da sua empresa, incluindo a embalagem.

A valor da embalagem na venda

Constantemente, vemos alguns negócios investirem pesado em muitas áreas e deixam a embalagem de lado. Contudo, esse é um erro muito grave que pode prejudicar as suas vendas!

Pense bem, quantas vezes você vai comprar algo e escolhe pela embalagem? Da mesma forma, imagine ter um pet doente e, ao chegar na farmácia para comprar um remédio, ver uma embalagem malfeita. Você, provavelmente, não vai comprar aquele remédio pois não trará confiança.

Isso acontece porque a embalagem tem um papel fundamental na experiência do cliente com a sua empresa.

Desta forma, entenda que, ao avaliar o custo e valor da embalagem, principalmente, se tratando de embalagens personalizadas, você terá um retorno maior ao investir nisso. Afinal, a embalagem é a primeira coisa que o cliente verá ao entrar em contato com o seu produto.

Além disso, ao personalizar, deixando a “cara” da sua empresa, simplificará a procura do cliente pelo produto. Em outras palavras, custo e valor sempre vão existir e não há como fugir disso, porém, é um custo-benefício que vale a pena, pois lá na frente você irá recuperar esse investimento através do número maior de vendas.

Invista em embalagem de melhor custo benefício

Conforme explicamos até agora, todas as ações da sua empresa envolvem um custo e valor. Por isso é importante equilibrar as duas coisas. Nem investir em uma embalagem de baixa qualidade porque o custo é baixo e nem investir em uma super embalagem com o custo elevadíssimo e que vai prejudicar seu orçamento final. É preciso equilibrar e encontrar a opção de melhor custo-benefício.

Sendo assim, inserir a personalidade da sua empresa na embalagem faz com que os clientes comprem sempre dela, aumente suas vendas e traga um retorno financeiro do investimento feito.

Apesar disso, se você ainda tem dúvida sobre como ter uma embalagem com um ótimo custo-benefício, nós podemos te ajudar!

A Âmago é uma gráfica de embalagens em papel cartão, totalmente personalizadas, com impressão offset e acabamentos com muitas combinações. Se você ficou interessado e quer saber mais sobre nós, entre em contato pelo telefone (19) 3869-1554 ou pelo e-mail contato@graficaamago.com

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