Escolha o melhor custo-benefício da embalagem do seu produto

custo-benefício da embalagem

Para muitas empresas, calcular o custo-benefício da embalagem é um grande desafio pois é preciso saber equilibrar qualidade com preço.

Não se deve pender para o fator financeiro e esquecer da qualidade. Ou quem sabe o contrário, pensam apenas na qualidade da embalagem sem pensar no impacto financeiro desse investimento.

Por isso, saber equilibrar os custos e benefícios na hora de escolher qual a embalagem certa é muito importante para a sua empresa ter sucesso! Dessa forma, você deve criar uma embalagem que agregue valor e gere uma boa percepção do cliente sobre você na hora de comprar o seu produto. Porém, dentro do seu centro de custos.

Então, entendendo que existe esse “gap” no mercado, o time de conteúdo da Âmago criou este artigo para te ajudar a escolher o melhor custo-benefício da embalagem. Se você quer criar embalagens incríveis e que gerem altos índices de vendas com um bom custo-benefício, leia este artigo até o final!

Analisando o custo-benefício da embalagem

A embalagem é um fator determinante na decisão de compra, afinal, ela proporciona uma experiência latente no cliente. Logo, o custo-benefício deve ser calculado com muito cuidado para que você tenha o resultado que deseja.

Para analisar o custo-benefício da embalagem de forma eficaz, você deve comparar alguns fatores como preço e o custo amplo do projeto com todos os benefícios que ele pode oferecer. Assim, a sua empresa saberá o quanto é investido em cada embalagem e isso poderá trazer vantagens competitivas.

Sendo assim, o ideal é ter um equilibro entre o preço gasto e a qualidade do material. Para analisar o custo-benefício da embalagem, é preciso estar atento a alguns pontos, como:

  • O preço de compra;
  • A característica do produto;
  • Estratégias de marketing;
  • O material utilizado;
  • Retorno do investimento a médio prazo.

Saiba o que é mais importante para o seu produto

Um erro muito comum das empresas é escolher a embalagem se baseando somente no preço. Por exemplo, uma empresa de cosméticos produziu um lote de perfumes e vai comprar 100 embalagens, porém ela possui duas opções de embalagens.

Vamos usar como exemplo, que o fornecedor cobre R$ 2,00 pela embalagem premium unitária e o segundo cobre R$ 1,00 pela simples. Nesse caso, o fornecedor mostrará uma embalagem com um melhor acabamento do que a outra.

Neste caso, é preciso entender o tipo de mercado de atuação. Talvez seja mais interessante, como estratégia de marketing, usar uma embalagem para perfume mais sofisticada, com mais acabamentos.

Mesmo assim, pensar apenas no benefício da embalagem também pode ser prejudicial, pois o custo de compra da embalagem sem uma boa análise financeira e previsão de retorno financeiro prejudicará o seu negócio.

Portanto, você deve pensar nesses fatores para conseguir equilibrar a relação custo-benefício da embalagem. Vale conhecer a gráfica, analisar os produtos e pedir amostras.

A partir disso, converse com o marketing da sua empresa junto a parte de custos, analise os prós e contras de cada um. Talvez nesse primeiro momento seja interessante começar pelo produto simples e depois, com mais budget evoluir para a versão premium, por exemplo.

Agora, se você está procurando por um parceiro com o melhor custo-benefício de embalagem do mercado, nós temos o que você precisa!

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