A importância de fazer uma nova embalagem nesse início de ano!

nova embalagem

Os anos de 2020 e 2021 deixaram marcas profundas no mercado, acirrando a competitividade a níveis jamais vistos. Por causa da pandemia e da crise acarretada, o poder de compra da população caiu bastante, fazendo com que as empresas se esforçassem ainda mais para conseguir espaço. Por isso, investir em uma nova embalagem nesse cenário pode fazer com que você saia na frente nessa disputa.

O processo de compra é bastante delicado, e cada detalhe, por menor que seja, faz a diferença. Antes de tocar no produto, o cliente o vê e aprecia sua estética, então é um momento importante para a decisão de compra.

Nessa briga, qualquer vantagem é bem-vinda. Neste conteúdo, vamos falar dos motivos da importância de fazer uma nova embalagem e dar uma nova cara aos seus produtos para começar o ano vendendo mais.

Boa leitura!

A embalagem pode ajudar a vender mais

Uma pesquisa realizada pela Nielsen deixou claro dois fatos: 

  1. 76% dos produtos não conseguem ficar no mercado por mais de um ano, e a embalagem tem muita participação nisso; 
  2. A decisão de compra é tomada nas gôndolas (70%), reforçando a ideia de embalagens atrativas.

Resumindo as informações apresentadas, se seu produto for mais atraente que os demais do mesmo setor, as chances de vendas aumentam.

É por isso que as grandes marcas sempre estão revisando suas embalagens e investindo para que seu número de vendas aumente!

Usar materiais ecológicos é bom para sua marca

Dependendo de qual for o tipo de consumidor do seu produto, eles estão preocupados com a situação do planeta. Portanto, boa parte deles fará de tudo para ajudar a diminuir os danos ecológicos, e isso deve ser explorado como um diferencial competitivo para sua marca.

É por isso que usar verniz atóxico nas embalagens, assim como materiais recicláveis são ótimas pedidas.

Não se esqueça de adicionar o símbolo de material reciclável na arte da sua embalagem.

Alinhe as embalagens com as soluções propostas

A apresentação do produto precisa estar alinhada com as soluções que ele traz. E essa tarefa requer bons designers, capazes de capturar e colocar na arte a ser impressa, a real essência de seus produtos.

Cada segmento trabalha com cores características. O alimentício, por exemplo, tem como regra o uso de cores como o vermelho e verde – ambas associadas à vontade de comer.

Todos esses detalhes devem estar presentes na embalagem de seus produtos.

A aparência do produto deve refletir sua empresa

Na seção anterior falamos sobre alinhar a embalagem ao produto. Entretanto, é importante também alinhar a embalagem à sua empresa.

Em geral, o produto carrega as cores da empresa, a fonte usada na escrita, e até desenhos característicos, como curvas ou figuras geométricas. Todos esses detalhes dão personalidade ao produto e fazem você remeter automaticamente à empresa e marca.

Quando falamos em reconhecimento de marca, ter esses elementos em sua embalagem ajuda muito!

Uma nova embalagem pode prolongar o ciclo de vida do produto

Por fim, devemos lembrar que todo produto passa por um ciclo de vida que, resumidamente é: lançamento, auge e esquecimento.

Porém, às vezes o esquecimento chega rápido demais devido a problemas na embalagem.

Um caso típico, por exemplo, é quando outro produto toma o lugar do seu, alegando que usa uma substância mais poderosa. Todavia, mesmo se seu produto fizer uso da mesma substância, se isso não estiver claro o seu ciclo de vida será encurtado.

Por isso, é importante que em determinado período de tempo (dependendo da sua estratégia), você crie novas embalagens, em novos formatos, novas cores, novas artes, etc. Sendo assim, você estará sempre atraindo o seus consumidores e fazendo com que eles não se esqueçam da sua marca. Viu como cuidar da aparência de seus produtos é importante? Veja como nossas embalagens podem te ajudar! Entre em contato conosco e peça uma apresentação!

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