Fundo automático e fundo semi Automático. Qual melhor fechamento?

fundo automático e fundo semi automático

Ao pensar em embalagens, várias coisas devem passar pela sua cabeça. Cores, tamanhos e até o formato devem ser analisados na hora de montar ou escolher uma caixa de qualidade. Agora, você sabia que é importante também pensar no tipo de fechamento de embalagem? Hoje mostraremos dois: Fundo automático e fundo semi automático.

É isso mesmo, pois trata-se de um detalhe que pode fazer muita diferença para o seu negócio. Isto é, ao pensar nele, você pode garantir uma maior otimização de tempo no seu processo de colocar os produtos na embalagem.  Ao optar por um fechamento de qualidade e ágil, você ganha tempo e tem um processo que rende mais. 

Portanto, hoje estamos trazendo esse texto com dois dos fechamentos de embalagem mais conhecidos, o fundo automático e o fundo semi automático. 

Assim você pode tirar todas as suas dúvidas sobre os benefícios e diferenças entre eles, e depois escolher qual o melhor tipo de fechamento de embalagem para o seu modelo de negócio. Vamos lá.

Tipos de fechamento de embalagens

Como dito anteriormente, há dois principais tipos de fechamento de embalagem. Um mais prático e rápido, outro um pouco menos, mas igualmente eficiente. Abaixo falamos sobre cada um deles. 

Fundo automático

Esse tipo de fechamento é o mais prático e rápido. Pois possibilita ao usuário fechar quase que instantaneamente. Neste modelo, a caixa já é pré-montada, sendo colada em dois pontos do fundo.

Assim, ao desdobrá-la, é possível fechar a embalagem sem precisar ser montada manualmente. O fechamento ocorre de forma automática, daí o nome, o que possibilita um maior ganho de tempo para embalar as mercadorias. 

Fundo semi automático

O fechamento semi automático, por sua vez, demanda um pouco mais de tempo do usuário. Sendo necessário o desdobramento da peça e o encaixe de cada lado por vez de forma manual. Isso quer dizer que ele é ineficiente? Pelo contrário, após encaixada, o fundo semi automático contém a mesma resistência do fundo automático para que não abra quando receber o peso do produto. Esse tipo de fechamento normalmente é mais utilizado em caixas maiores, que vão receber produtos maiores que possuem um peso maior.

Sendo assim, basicamente, a embalagem com fundo automático é mais fácil e rápida de montar. A semi automática, por sua vez, precisa de um manuseio maior. 

Saiba qual escolher 

Ao investir nesses fundos de embalagem, você estará investindo em praticidade e otimização de serviço. 

Nesse caso não existe uma melhor opção, nem fundo automático nem fundo semi automático, tudo depende de muitos fatores. Depende do tamanho do seu produto, do peso, do tipo de máquina utilizada para o fechamento, etc.

Por isso, investir no tipo de fechamento de fundo de embalagem é investir no seu negócio. 

Ficou em dúvida qual seria o melhor tipo de fechamento para sua embalagem? Entre em contato com nosso time comercial que podemos te ajudar a decidir qual a melhor embalagem para a sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.