6 dicas para criar embalagens personalizadas para seu negócio

criar embalagens personalizadas

No último post vimos sobre a importância do uso de embalagens personalizadas, então agora, iremos te mostrar como criar embalagens personalizadas, o que você precisa saber e levar em conta nessa etapa.

Criar embalagens personalizadas é uma boa opção pois são feitas sob medida para seu produto, contém a arte escolhida por você e carrega as cores e símbolos da sua empresa. Dessa forma, essas embalagens sempre são a melhor escolha, independentemente do seu segmento.

Existem empresas que optam pelas embalagens padrão, feitas seguindo estilo e formato padrões e em grande quantidade. Embora essas embalagens sejam mais baratas, elas deixam a desejar em diversos aspectos tanto visuais quanto funcionais.

Uma boa embalagem vai ajudar a vender mais, tornar sua marca conhecida e aumentar a presença de seus produtos nas gôndolas. Quer saber como desenvolver ótimas embalagens personalizadas? Continue lendo!

1. Atenção ao tamanho da embalagem personalizada

O primeiro detalhe é o tamanho da embalagem. Afinal, ela precisa comportar seu produto sem sobrar espaço extra. Assim você não corre o risco de o produto chacoalhar e eventualmente ter danos por conta dessa folga na embalagem.

Já as embalagens personalizadas possuem exatamente o tamanho e formato necessário, comportando melhor o produto e trazendo melhor segurança no interior das embalagens.

2. Use as cores da sua empresa

Um erro bastante comum na hora de criar embalagens é esquecer as cores da empresa. No caso, esse detalhe é fundamental para ajudar a difundir sua marca, inclusive facilitando para os consumidores que vão visualizar seus produtos.

Use bem a paleta de cores da sua empresa para desenvolver as artes das embalagens personalizadas.

3. Destaque a logo do seu negócio

A logo é outro ponto fundamental para a difusão da sua marca. 

Sem esse elemento, fica difícil para os consumidores identificar qual a empresa responsável pelo produto; além disso, ter a logo facilita na hora de os clientes indicarem sua marca, dado que fica mais fácil encontrá-la nas gôndolas.

Além disso, uma dica importante para destacar sua logo na embalagem é utilizar acabamentos como hot stamping, verniz localizado, etc. Eles ajudam a contrastar com o restante da embalagem e realçar a logo.

4. Aproveite os diferentes acabamentos

Não somente na logo, mas usar diferentes tipos de acabamentos em toda a embalagem ajuda na personalização, à deixá-la única. Uma das principais vantagens das embalagens personalizadas são os diversos acabamentos que você pode escolher.

Fora os citados anteriormente para se utilizar na logo, existem diversos outros como diferentes tipos de verniz, relevo, etc.

Para saber mais sobre diferentes tipos de acabamentos, nós produzimos um texto falando sobre 9 tipos de acabamentos. Clique aqui e confira!

5. Trabalhe com artes profissionais

Como se trata de um trabalho bastante especializado, é necessário contratar um profissional da área para fazê-lo.

Tome cuidado: opte sempre por profissionais com experiência na função; não deixe de checar o portfólio do artista antes de fechar negócio. Assim você evita surpresas desagradáveis. Quanto melhor o arquivo da arte chegar para a gráfica, melhores serão os resultados!

6. Escolha bem sua gráfica

Por fim, da mesma forma que um artista profissional faz muita diferença na qualidade da embalagem, escolher uma gráfica de confiança também o faz.

Se você quer uma gráfica que entende o perfil de cada empresa, respeitando cada modelo e cultura, com com a gente!

A Gráfica Âmago respeita muito a maneira de cada empresa e por isso gostamos que cada empresa tenha sua embalagem personalizada, do seu jeitinho 🙂

Entre em contato conosco para mais informações sobre embalagens personalizadas ou solicite um orçamento agora mesmo!

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