Cartão duplex e cartão triplex: quando usar cada um deles?

cartão duplex e cartão triplex

Você conhece o papel cartão duplex e cartão triplex? Se você trabalha utilizando materiais gráficos, já entende a importância de ser cuidadoso e criativo com a sua produção. Porém, antes mesmo de pensar no acabamento, o papel a utilizar é um fator muito importante para o sucesso do seu trabalho.

Ainda não sabe qual usar? Papel cartão duplex ou cartão triplex? Entenda a diferença entre eles e escolha a melhor opção para sua empresa!

Por que investir em cartão duplex e cartão triplex?

Primeiramente, quando vamos criar um projeto, é importante sabermos qual o material a utilizar. Afinal, ele terá uma influência direta no valor de orçamento e no acabamento do produto.

Nesse sentido, o papel cartão duplex e cartão triplex podem ser essenciais para ótima finalização. Com eles o seu produto terá destaque diante dos concorrentes.

Papel cartão duplex

O papel cartão duplex é muito utilizado na produção de embalagens por ser muito versátil. Sendo assim, ele se destaca por ter uma boa espessura, um verso sem tratamento pardo ou esbranquiçado. Por outro lado, a sua frente é branca, possui tratamento e pode receber impressão.

Dessa forma, ele pode ajudar para a criação de embalagens de vários formatos e tamanhos. Além disso, o cartão duplex tem como vantagens a sua sofisticação, praticidade e resistência. Da mesma maneira, o seu custo pode ser mais acessível e ele também facilita o processo de logística.

Como resultado, se você está precisando de um ótimo acabamento com um bom custo-benefício, o papel cartão duplex é a melhor opção. Ele é indicado para produtos de diferentes mercados, como cosméticos, veterinário, suplementos alimentares, entre outros.

A gramatura do papel duplex também fará a diferença. Você pode escolher uma embalagem mais fina, com 180g, até a mais firme, com aproximadamente 400g.

Papel cartão triplex

Já o cartão triplex é um papel mais nobre. Porém, ele possui características muito semelhantes ao cartão duplex. O seu grande diferencial é o revestimento em ambos os lados. Ou seja, o cartão triplex tem três camadas de papel, sendo o miolo e dois revestimentos (um de cada lado do papel).

Ainda assim, por ser um papel mais rígido, utiliza-se na impressão de embalagens que precisam desse tipo de acabamento. Se o seu produto for de vidro, por exemplo, esse é um ótimo material para proporcionar mais segurança contra quedas e quebras.

Ele também é indicado para diferentes nichos de mercado, tudo depende do produto a embalar, do tipo de empresa e estratégia da empresa. Se o verso da sua embalagem é algo importante para a apresentação do seu produto quando o consumidor abrir a embalagem, o papel cartão triplex é uma boa opção.

Crie suas embalagens com qualidade

Finalmente, podemos concluir que o papel cartão duplex e cartão triplex podem ser ótimas opções, dependendo do seu produto e de sua estratégia. Isso porque trarão às suas embalagens muito mais qualidade.

Além disso, essa qualidade irá proporcionar uma experiência incrível ao seu cliente, de modo que será mais fácil reconhecer a sua marca nas prateleiras.

Gostou desse artigo? Então, para que você tenha cada vez mais sucesso nas vendas e alcance patamares cada vez mais altos, nós preparamos um blog com muitas informações valiosas para você. Fique ligado que estamos trazendo conteúdos novos toda semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.